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Cultura de Negócios,Marketing Digital

Qual o momento ideal para contratar uma agência de marketing digital?

Posted on 18 de agosto de 202229 de setembro de 2022 by Codelapa Criação de Sites e E-commerce
Qual o momento ideal para contratar uma agência de marketing digital
18
ago

A pandemia deixou marcas profundas em empresas dos mais variados segmentos. No contexto mundial atual, ir para o digital não é mais uma opção. A internet e o marketing digital já não são mais exclusividade de grandes empresas. Apesar disso, muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o momento ideal de contratar uma agência de marketing digital. 

O Blog da Freela te convida hoje a entender qual é o momento ideal, bem como a importância e as vantagens de se contratar uma agência para tocar os esforços digitais do seu negócio.

Agência de marketing digital – construa a sua presença digital

A importância do marketing digital para as empresas

Apesar da pandemia e de todos os impactos da transformação digital que estamos vivenciando, muitas empresas ainda não conhecem todos os benefícios que a internet pode agregar ao seu negócio como um todo. 

De um dia para o outro, milhares de empresas tiveram que migrar seus serviços para o digital, sendo pegas de surpresa em um contexto de uma crise global. Do outro lado, as empresas que já estavam trabalhando com estratégias bem definidas de marketing digital, como por exemplo o Inbound Marketing, conseguiram superar esse momento complexo com menos transtornos e perdas. 

Acima de tudo, é necessário uma mudança de mentalidade. Os negócios que não estão atuando no digital precisam adaptar suas estratégias para não perder receita, clientes e sua visibilidade no mundo digital. 

Para dar ainda mais visibilidade nesse cenário, dados divulgados pela ANATEL mostram que houve um aumento de 50% no tráfego de usuários utilizando a internet durante a pandemia. Dessa maneira, apesar do triste cenário de muitas mortes e dificuldades, o ambiente digital acabou alavancando diversos negócios dos mais variados nichos. 

Dados de uma pesquisa encomendada pela Microsoft aponta que 93% das pequenas e médias empresas aceleraram seu processo de transformação digital desde o início da pandemia.

Qual o momento ideal para contratar uma agência de marketing digital?

Com o advento da internet e das redes sociais, o marketing digital se expandiu de forma única e sem precedentes. São muitas possibilidades de estratégias específicas, em áreas distintas e que necessitam de profissionais capacitados para o seu devido gerenciamento. 

Apesar disso, a decisão de contratar ou não uma agência de marketing digital deve ser feita de forma estratégica, sempre avaliando com precisão as reais necessidades do seu negócio como um todo. 

E para isso, alguns sinais claros podem te ajudar na tomada de decisão:

  • Resultados de vendas não satisfatórios 
  • Potencial da marca não aproveitado 
  • Fluxos de trabalho não alinhados 
  • Crescimento estagnado 
  • Falta de estratégias assertivas de marketing

Esses são apenas alguns sinais claros de que esse pode sim ser o momento ideal para contratar uma agência de marketing digital. E saiba que esse é um caminho sem volta. Afinal, são cada vez mais empresas investindo em conteúdo, estratégia, dados, presença digital e anúncios, focando sempre no crescimento sustentável dos seus negócios.

Agência de marketing digital: qual o momento?

Quais os principais benefícios ao contratar uma agência de marketing digital?

Definitivamente o marketing digital não é uma tarefa simples. São várias áreas específicas, com nomenclaturas diferentes e que acabam convergindo entre si. E esse talvez seja um dos principais benefícios ao se contratar uma agência de marketing digital, que é ter uma equipe especializada em cada área. 

E não se limita a isso. Listamos abaixo os principais benefícios ao contratar uma agência de marketing digital:

  • Construção da sua presença digital – Entender todas as nuances e possibilidades do marketing digital é vital para conseguir construir a sua presença digital. Trabalhar com Inbound Marketing, SEO e anúncios patrocinados faz com que muitas empresas consigam melhorar os seus resultados, inclusive em muitos casos operando apenas pele meio digital. 
  • Estratégias precisas – Ter uma agência cuidando da presença digital dos seus negócios garante estratégias precisas e assertivas de acordo com o escopo do seu negócio. Tudo isso embasado em muito estudos e análises aprofundadas do modelo de negócio, KPI ́ s pré-definidos e metas estabelecidas. 
  • Ferramentas avançadas – As agências contam com ferramentas de marketing específicas para cada área, contribuindo para os melhores resultados dentro de cada estratégia. E sempre em busca de melhorias, cada vez mais novas tecnologias são agregadas ao dia a dia dos profissionais. São softwares e ferramentas que otimizam todo o fluxo de trabalho, contribuindo de forma decisiva para as estratégias de marketing.
  • Resultados mensuráveis – Todos os resultados e principais KPI´s são medidos e acompanhados de forma precisa, otimizando tempo e recursos. Os resultados são medidos o tempo inteiro, buscando sempre alcançar as metas pré-estabelecidas.
  • Otimização de tempo – Já que tendo uma agência especializada cuidando das suas estratégias digitais te garante o foco necessário em outras tarefas que só você pode tocar na sua empresa. Com uma agência de marketing digital você garante a obtenção de resultados reais sem perder tempo.
Ter uma agência de marketing digital ao seu lado pode te ajudar a otimizar o seu tempo

Por que investir em marketing digital?

Com o agravamento da pandemia e o fechamento de lojas e comércio como um todo, diversas micro e pequenas empresas tiveram que readaptar os seus modelos de negócios. Até mesmo empresas mais consolidadas precisaram rever suas estratégias e focar seus investimentos em outras formas de comunicação e atração de potenciais leads. 

Nesse contexto de crise, o marketing digital tem potencial para alavancar os negócios, sendo a base direta de comunicação com os seus potenciais clientes. Dessa maneira é possível pensar em estratégias vantajosas para atrair os potenciais clientes, como por exemplo produção de conteúdo com foco em SEO, oferecer atendimento nas redes sociais, entre outras opções. 

Com o Inbound Marketing, por exemplo, é possível atrair os seus potenciais clientes com a produção de conteúdo de valor, para depois, aí sim conquistar o direito de oferecer algo para eles. Com o advento da transformação digital e no contexto de pós-pandemia que estamos vivenciando, tornou-se imprescindível para as empresas estarem presentes no mundo digital, focando sempre em uma estratégia real de crescimento. 

Um trabalho estruturado e acompanhado por especialistas tem o potencial de tornar a sua marca não apenas reconhecida no mercado como também com autoridade e credibilidade junto ao seu público.

Quais os critérios para escolher uma agência de marketing digital?

Como explicamos nos tópicos anteriores, escolher uma agência de marketing digital é uma decisão que deve ser balizada em critérios específicos. Portanto, antes de fazer a tomada de decisão é fundamental se atentar a alguns aspectos relevantes:

  • Histórico da agência 
  • Histórico de clientes 
  • Cases de sucesso 
  • Expertises de atuação da agência 
  • Avaliações da agência no Google 
  • Experiência e know-how da agência como um todo 

E além disso, é vital entender o momento da sua empresa e o nível de maturidade dela com o digital. Por isso é muito importante antes da contratação avaliar as reais necessidades de cada área do seu negócio, identificando gargalos na operação e pontos de atenção.  

Mas para isso é preciso entender com clareza em quais áreas a agência pode de fato contribuir para o crescimento sustentável do seu negócio. Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre isso? Precisa de ajuda para as estratégias de marketing digital da sua empresa? Clique aqui e marque uma conversa com nossa equipe de digital!

E se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre o assunto e as estratégias de marketing digital, recomendamos também a leitura do nosso E-book: Glossário de MKT Digital, onde elaboramos um dicionário com as definições mais comuns dessa área para facilitar a sua vida!

Também recomendamos a leitura do nosso E-book sobre Inbound Marketing, oportunidade para você entender melhor a importância do marketing de atração e como a produção de conteúdo de valor pode te ajudar na geração de leads qualificados para o seu negócio.

Esse registro foi postado em Cultura de Negócios,Marketing Digital e marcado #marketingdigital,#negocios,#transformcaodigital.
Codelapa Criação de Sites e E-commerce

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