Em um ano focado nas vendas remotas e relacionamento, reunimos dicas práticas para aumentar as vendas e potencializar seus negócios
Se 2020 foi considerado um ano de adaptação e gestão de crise nos negócios, diante da pandemia do novo coronavírus, é possível dizer que o período que estamos vivendo agora é essencial para amadurecer e aumentar as vendas em 2021.
Não há mais um cenário de interrupções bruscas e inéditas – por isso, cabe ao empreendedor ter em mente as possibilidades e possíveis caminhos a seguir para continuar em operação e, melhor ainda, crescer!
Hoje o Blog da Freela traz aqui algumas dicas das nossas equipes de marketing e performance, com foco em ideias práticas e de rápida implementação. Vamos para cima?
Dicas para aumentar as vendas em 2021
1. Ofereça bom conteúdo
Hoje já não é mais um “achômetro”, mas uma constatação. No ambiente poluído e cheio de informações que é o mundo digital, quem se destaca é aquele que oferece um conteúdo diferenciado.
E você, por ser dono do seu negócio, tem toda condição de ser uma autoridade na sua área de atuação. Pense em maneiras de entregar esse conhecimento na forma de produtos digitais diversos: artigos de blog (como esse que você está lendo), vídeos, imagens, infográficos, e-books, podcasts etc.
Há diversas possibilidades para você ser visto com destaque!
2. Invista em estratégias de marketing de conteúdo
Ter um bom conteúdo, como citamos acima, por si só, já é um bom chamariz de possíveis clientes. As técnicas de marketing de conteúdo tornam-se, então, ferramentas poderosas para aproximar essa audiência da etapa final, que é a venda do seu produto ou serviço.
Pesquise e procure os melhores mecanismos disponíveis no mercado para fazer essa ponte.
3. Conheça (muito bem) o seu público
Tudo bem, como diz o ditado, nós não estamos aqui querendo “ensinar ao padre como rezar a missa”. Mas nesse ambiente tão concorrido e dinâmico que é o marketing digital, se faz cada vez mais necessário que o empreendedor conheça o máximo possível do seu possível cliente.
Idade, sexo, região, são itens fundamentais e básicos. Mas é possível aprimorar ainda mais essas preferências por interesses, hábitos e outras características que vão definir quem é sua persona, de forma extremamente fiel.
4. Fortaleça sua base
Se você já teve algum contato com marketing digital, sabe muito bem da importância de uma base ativa e de qualidade, não é mesmo?
Quando falamos em base, significa o grupo de e-mails cadastrados nas listas do seu negócio. É importante saber que, quanto mais voluntário, orgânico e natural for esse vínculo, melhores são os resultados.
Busque por estratégias que estabeleçam o crescimento e alimentação dessa base com informações, conteúdos, promoções e contatos relevantes para que o endereço da sua loja, consultório ou curso siga direto para a caixa de spam ou, pior, para a lixeira.
5. Use as redes sociais de forma profissional e inteligente
Estamos em 2021 e, para aumentar as suas vendas, é fundamental já ter entendido o potencial das redes sociais para o seu negócio, não é mesmo?
Mas é importante contar com algumas boas práticas.
A primeira delas é a de utilizar esses canais de forma absolutamente profissional, fazendo com que sejam canais 100% ligados à sua companhia. É possível e até aconselhável trazer alguma naturalidade e interações humanizadas a esses ambientes – porém deixe opiniões e desabafos para seus perfis pessoais.
6. Escolha a melhor plataforma em social media
O Facebook acabou. Twitter não vende. Instagram é para jovens. Fuja desses conceitos prontos e frases pré-concebidas que não condizem com a realidade dos negócios em geral. Toda rede social, como o próprio nome diz, reúne um determinado perfil de pessoas – e, sendo assim, de potenciais clientes.
Dependendo do perfil do seu produto ou serviço, talvez o Facebook ainda seja o de maior potencial para divulgação e interação. O mesmo pode ser dito das demais plataformas: Instagram, Tik Tok, Pinterest, WhatsApp, Telegram, YouTube etc.
7. Estude e busque apoio para crescer
Uma coisa é certa: o marketing digital é muito dinâmico. Se você quer aumentar suas vendas em 2021, saiba que é preciso arregaçar as mangas e acompanhar os movimentos e tendências desse cenário.
Optar por uma parceria com agências dedicadas ao tema também pode ser um caminho para otimizar os números do seu negócio.
A Agência Freela tem o digital em seu DNA e possui uma equipe 100% dedicada às mais modernas possibilidades desse segmento para converter estratégias em bons números.
Nos conte um pouco sobre sua empresa e suas metas. Vamos conversar?
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