O que já pode ser adiantado em termos de estratégia para a saúde da sua empresa para o pós-pandemia e o que você ganha com esse preparo.
Ok, você está certo. Ainda é cedo para falar em saúde da sua empresa para o pós-pandemia, enquanto o país ainda enfrenta milhares de mortes diárias e um grande número de infectados.
No entanto, é inegável que já é possível notar uma movimentação no cenário econômico dos mais diversos setores para o momento seguinte.
O Blog da Freela hoje te convida para uma reflexão interna, um olhar mais estratégico para a sua empresa e seu modelo de negócio. Acredite, o mercado já está fazendo isso e já passou da hora de você executar essas práticas “dentro de casa”.
Primeiramente, vamos entender os movimentos econômicos que mostram essa possível recuperação setorial.
Otimismo econômico?
Sim. Otimismo. Pelo menos é o termo que vem sendo utilizado por figuras relevantes da economia brasileira, como o próprio presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que afirmou no último mês de maio, que está otimista com a reação econômica do país em 2021.
A motivação desse olhar positivo está, justamente, no avanço do processo de vacinação contra a covid-19. Não é possível ir longe para constatar essa afirmação. Basta olhar nas redes sociais e perceber um maior número de pessoas, cada vez mais jovens, do seu ciclo social, recebendo doses do imunizante.
O executivo chega a falar em normalização da economia – mas mesmo que isso ainda seja um desejo distante, é inegável que é possível movimentar e redirecionar suas formas de atuação.
A saúde da sua empresa no pós-pandemia
Uma coisa é certa. Todos mudaram diante do longo período de isolamento social. Qualquer tipo de negócio foi impactado e teve de mudar as formas de atuação.
Com a gradativa reabertura do comércio, retorno de parte das aulas e eventos presenciais, chega a hora de observar como estão as engrenagens da sua empresa.
É hora de fazer perguntas básicas, como:
- Onde você está agora? Está satisfeito com esse cenário?
- E, principalmente: onde quer chegar?
Sua empresa está nos caminhos digitais?
Algo ficou evidente nos negócios durante a pandemia do novo coronavírus. Houve um fortalecimento e uma corrida pelo viés tecnológico nas empresas.
Dados de uma pesquisa encomendada pela Microsoft falam em 52% das pequenas e médias empresas com alguma atividade tecnológica diária. E mais: 82% de todos os entrevistados do mundo corporativo, afirmaram que pretendem continuar comprando tecnologia mesmo após o período pandêmico.
Um dos caminhos mais buscados é, justamente, os das estratégias de marketing, comunicação e atuação no digital.
A Agência Freela é um hub de soluções para empresas dos mais diversos segmentos e portes, que possui uma equipe multidisciplinar pronta para efetuar diagnósticos e traçar caminhos assertivos para seu modelo de negócio.
Como está a sua atuação no digital?
A saúde da empresa pode estar diretamente ligada à sua presença nos caminhos online. Acredite, seu concorrente já sabe disso e, provavelmente, já está fazendo esse investimento.
Fale hoje mesmo com a Freela e conheça nosso time de atendimento, pronto para conhecer suas necessidades, particularidades e, é claro, propor a melhor solução.
Clique aqui e Fale Conosco.