Alguns passos fundamentais para dar um up na performance da sua campanha de Google Ads – para você começar a fazer hoje mesmo
Fato: se no atual momento, você tem um negócio e, até agora, não está pensando na performance da sua campanha de Google Ads – preocupe-se: está ficando para trás entre seus concorrentes.
Não é terrorismo ou excesso de alerta. Nada disso. O mundo já estava mudando e, com a pandemia, acelerou sua transformação de uma forma que. as empresas que não estão atuando no digital, já perderam um terreno fértil de potenciais clientes.
E para os empreendedores que já estão no digital, o Blog da Freela hoje traz algumas dicas espertas, da nossa equipe de performance e tráfego, que são aplicadas diariamente com nossos clientes para otimizar os anúncios online.
E quando falamos em anúncios online, nesse caso, estamos nos referindo aos da mais popular e acessada plataforma de busca da atualidade: Google Ads.
Como melhorar a performance de sua campanha no Google Ads
1 – Palavras-chave, palavras-chave, palavras-chave
Não, pessoal, não foi um erro de digitação. A repetição é, justamente, para fortalecer a importância desse item na hora de elaborar sua campanha.
A busca do Google (mesmo a de voz) tem como um de seus principais pilares o direcionamento das palavras-chave. Por isso, ao desenvolver seu anúncio não tenha receio em gastar um pouco mais de tempo nessa etapa.
Reúna a equipe, pense em formas de valorizar seu negócio por meio das palavras certas. E, é claro, utilize sem moderação a ferramenta do próprio Google para o planejamento dessas palavras-chave.
2 – Trabalhe em um texto que chame a atenção
Hoje em dia quando se fala em marketing digital, é muito comum o destaque para a figura do copywriter (redator) e do seu copy (texto). Apesar da nomenclatura, é fundamental entender que, na essência, estamos falando sobre um bom texto, informativo, correto e persuasivo.
Uma boa redação, direta, que saiba captar o olhar do cliente, é eficiente para melhorar a performance de sua campanha no Google Ads.
Corte excessos, exalte seus diferenciais, tente pensar com a cabeça do cliente e, principalmente, não cometa erros de português.
3 – Teste, teste
Lá vamos nós de novo: testar também é peça importante nesse processo. Infelizmente, os anúncios em marketing digital não funcionam como uma receita de bolo onde, geralmente, basta aplicar e voilá, tudo vai funcionar.
Na prática, o que os especialistas mais fazem é produzir grupos de anúncios, baseados em determinados segmentos de palavras-chave e, daí sim, colocar na rede para observar os resultados.
Alguns negócios funcionam melhor com determinados modelos de anúncios – ou, às vezes, essa tendência oscila de tempos em tempos na internet. Enfim, é um campo empírico para escolher as melhores estratégias.
4 – Entregue o que anunciou no Google Ads
Essa é uma questão de transparência, ética e responsabilidade na sua campanha do Google Ads que, certamente, pode influenciar nas suas conversões.
Não adianta produzir um anúncio fantástico, prometendo mundos e fundos, sendo que, ao clicar e ser direcionado à landing page, o cliente encontra entregas diferentes. É preciso ter coerência para não interromper as etapas do funil de vendas.
Já falamos um pouco sobre isso neste artigo sobre dicas de marketing digital.
5 – Cuidado com a primeira posição nos resultados
Quando trabalhamos com Google Ads, é comum existir a falsa impressão de que todo o esforço é destinado apenas para ter o seu negócio no topo da página, no resultado número um.
Em linhas gerais, obviamente, trata-se de um bom negócio aparecer primeiro. Porém, estrategicamente falando, o CPA (custo por aquisição) que será despendido para isso, talvez não faça dessa prática tão vantajosa naquele momento. Isso pelo fato de, na mesma página, outras posições oferecerem holofotes semelhantes, por preços mais acessíveis, como é o caso das posições número 2 e 3, por exemplo.
6 – Aproveite a localização
Usar a segmentação da localização é um recurso extremamente importante para otimizar resultados, em especial para negócios locais e regionais.
A ideia é simples, mas nem sempre utilizada de forma funcional. Com o passar do tempo, após testes e observação, é possível identificar regionais onde há menor taxa de conversão. Isso significa que, de posse desses dados, é possível direcionar ou, ainda, excluir pontos em que as vendas sejam menos numerosas.
7 – Acredite e invista nessa alternativa de anúncios
Não há mais espaço para preconceitos ou descrédito com relação às estratégias digitais para melhorar a performance de sua campanha no Google Ads.
Se você não está obtendo resultados concretos, algo deve estar sendo feito de maneira incorreta nesse processo.
É hora de investir nesse setor, estudar mais e conhecer os caminhos e possibilidades. Conte com parcerias e agências personalizadas para que essas rotinas de anúncios sejam monitoradas diariamente.
A Agência Freela tem essa preocupação em seu DNA e acumula um portfólio de diversos casos de sucesso em negócios dos mais diversos segmentos. É preciso estar no digital, mas é essencial que sua marca apareça na hora e no lugar certo.
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