São diversas as vantagens da utilização do Google Ads em uma estratégia de marketing digital.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a sua utilização, mas cada vez mais empresas e profissionais de marketing vem se aprofundando nos estudos e nas múltiplas possibilidades de geração de valor com campanhas personalizadas nessa plataforma.
O Blog da Freela hoje te convida a entender algumas de suas principais vantagens, com campanhas de anúncios que trazem resultados comprovados.
O que é Google Ads
O Google por si só é uma empresa de excelência, e com a sua plataforma de anúncios não seria diferente. Ela é uma plataforma que funciona via PPC (conhecido como pay-per-click), o que significa que a cada clique de um usuário no seu anúncio você tem um custo específico.
Principais vantagens do Google Ads
O Google Ads se consolidou como a principal plataforma de anúncios de publicidade. E uma de suas principais vantagens é a possibilidade de personalização e segmentação específica de cada campanha. Isso significa que o Google Adwords é uma ferramenta que pode trazer resultados para empresas e negócios de segmentos distintos, de acordo com a necessidade individual de cada empresa ou negócio.
Muitas pessoas não sabem o que é google ads e como ele funciona, por isso listamos abaixo algumas de suas principais vantagens:
- Personalização de campanhas
- Potencial gerador de leads
- Flexibilidade nas campanhas
- Mensuração específica de resultados
- Segmentação por palavras-chaves específicas
- Maior assertividade nas campanhas
- Catalizador de uma campanha de marketing digital
Busca por palavras-chave específicas
A segmentação de campanhas e a possibilidade de personalização de busca por palavras-chaves específicas no Google Ads aumenta e muito a possibilidade de alcançar exatamente o público-alvo que você pretende atingir.
A personalização de campanha é uma tendência no marketing digital e a plataforma do Google Ads possibilita isso, flexibilizando suas possibilidades e aumentando suas conversões.
Google Ads em uma estratégia de marketing digital
Definitivamente o Google Ads continua em um crescimento exponencial, gerando receitas impressionantes. É impossível pensar uma estratégia de marketing digital sem pensar em todas as possibilidades que a plataforma oferece. Afinal são diversos tipos e formatos de publicidade, além da possibilidade de anunciar em sites parceiros, como o YouTube por exemplo.
Em uma estratégia de marketing digital, o Google Ads pode funcionar como um catalisador de resultados, gerando leads e novas oportunidades de negócios, além de ser uma ferramenta muito importante para reconhecimento da marca, processo importante dentro do funil de vendas.
Cada vez mais empresas buscam profissionais especializados em tráfego e manutenção de campanhas, garantido bons retornos e com o trabalho de sempre acompanhar os KPI´s (Key Performance Indicator) ou indicadores-chave de Performance.
As diversas possibilidades de personalização das campanhas é algo que deve ser destacado, já que na prática é você que decide quando e onde o anúncio será veiculado, além de poder direcionar os usuários para o local de interesse, seja o seu site ou mesmo um conteúdo específico que deseja divulgar. São muitas as possibilidades, e tudo podendo ser alterado a qualquer momento, de acordo com o orçamento disponível. Você escolhe exatamente o quanto quer gastar.
Vale a pena usar o Google Ads?
Com diversas possibilidades de personalização, o Google Ads é uma ferramenta indispensável em uma estratégia bem-sucedida de marketing digital.
Independentemente do tamanho ou do segmento da empresa, trata-se de uma solução que pode não apenas trazer leads e oportunidades para o seu negócio, mas também oportunidades que efetivamente fazem a diferença para sua empresa. Você ainda pode impactar o cliente certo com uma estratégia de Inbound Marketing funcionando alinhada com um marketing de conteúdo eficaz que agregue valor ao seu negócio.
Inclusive, nós temos um E-book específico sobre Inbound Marketing, uma oportunidade para você entender o que é MKT de Permissão e suas vantagens frente ao MKT de Interrupção.
Se você trabalha com marketing ou está estudando e não sabe o que é Google Ads, esse com certeza é o momento de concentrar os seus estudos e começar a trabalhar em suas próprias campanhas. Se você é dono do seu próprio negócio e precisa de ajuda, contar com profissionais capacitados e com expertise em marketing digital definitivamente é o melhor caminho.
Aqui na Agência Freela contamos com profissionais experientes e focados em campanhas de performance, entregando resultados concretos para os nossos clientes.
O diferencial da Agência Freela é a união da expertise, dos melhores recursos tecnológicos e uma proximidade com a realidade do que o seu negócio precisa.
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