Definitivamente a internet impulsionou a transformação digital que estamos vivenciando nos últimos tempos. Afinal, são muitas as possibilidades de se consumir conteúdos, seja com as redes sociais, como o TikTok, Instagram ou mesmo o Pinterest bem como plataformas de streamings, podcasts e blogs dos mais variados temas. Nesse contexto, não é fácil conseguir angariar a […]
O maior evento esportivo do planeta chegou com tudo, angariando as atenções de milhões de pessoas mundo afora, com muitas empresas aproveitando esse momento para explorar novas campanhas de marketing. Mas quando falamos em marketing na copa, é preciso tomar cuidado. Afinal, a FIFA impôs regras específicas e diretrizes sobre o que pode ser explorado […]
A nova administração do Twitter, agora sob gestão do multimilionário Elon Musk, vem angariando as atenções do mercado e da mídia como um todo. E não por aspectos positivos. Além de reações negativas de usuários do mundo inteiro, novas opções estão se fortalecendo cada vez mais. E uma das que mais vem chamando atenção é […]
Existe um famoso ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. Essa máxima pode servir como uma analogia interessante quando falamos de um site profissional. Afinal, tanto a sua aparência, o seu conteúdo quanto as suas funcionalidades podem determinar se um negócio será fechado ou mesmo a forma como sua empresa é […]
É cada vez mais notório o crescimento do marketing de conteúdo em negócios dos mais variados nichos e tamanhos. E na área de educação isso não é diferente. Escolas são grandes produtoras de conteúdo que, se bem utilizado, pode servir como principal estratégia de divulgação, fidelizando os atuais pais e alunos, professores e conquistando novos […]
Com o sucesso exponencial do TikTok, cada vez mais marcas e negócios dos mais variados nichos vem focando suas estratégias de marketing na plataforma. Em 2021, a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês foi alcançada, aproximadamente 14% da população mundial. Nesse contexto, o TikTok Ads surgiu, aproveitando todo o potencial da […]
No contexto cada vez mais presente de mkt atrelado a resultados, é fundamental entender com precisão quais são as estratégias e investimentos que realmente estão trazendo negócios concretos para a sua empresa. E uma das métricas mais conhecidas e utilizadas é o ROI (Return over Investiment). Entender os seus números é um norte vital para […]
As referências criativas sempre foram um fator determinante para as mais diversas soluções. E é justamente esse o conceito do Pinterest, rede social com foco em compartilhamento de imagens e conceitos criativos, amplamente voltada para o visual e que vem sendo cada vez mais utilizada em estratégias de marketing. O blog da Freela te convida […]
Definitivamente o TikTok vem se consolidando cada vez mais como uma verdadeira plataforma completa de vídeos, moldando o comportamento do consumidor e ameaçando a hegemonia do Google. A sua versatilidade e facilidade de edições de vídeos a consolidou como uma excelente opção quando pensamos em estratégias de vídeo marketing. Mas afinal, o que é TikTok […]
A transformação digital vem impactando de forma intensa os hábitos de consumo de milhões de pessoas mundo afora. Nesse contexto, é justamente esse novo comportamento e perfil dos consumidores, mais críticos e antenados, que acaba moldando as estratégias e campanhas de marketing. E dentre as várias possibilidades de campanhas, gestão de redes sociais e campanha […]